Com apenas 31 anos de idade, e 12 anos de carreira o rapper Mario Ribeiro mais conhecido como ”Siloque” diz que voltou com tudo no seu novo projeto solo. Confere ai!
thumbnail_silas

1- A quanto tempo você canta?

Meu primeiro grupo de rap foi formado em 2002, e se chamava “O Que Não Presta”. De lá para cá me envolvi em vários projetos musicais como O Reinado, (Trip Hop/Rap), Divergências (Hardcore), fiz parte do coletivo VMG (Rap) lá de Goiânia, fui membro do De Buenas Crew (Rap), criei o personagem humorístico Boêmio, até que em 2011 por problemas particulares dei um tempo na minha carreira artística e agora voltei a todo vapor em 2016 com meu projeto solo, começando do zero novamente, com uma proposta muito melhor e mais animadora do que tudo que já fiz em minha vida.

14741853_806403202832623_1496696243_n

*Foto do grupo “O Que Não Presta”, no ano de 2002.

2-Em quem se inspirou para entrar nesse ramo?

Sempre gostei de escrever, de criar e sempre gostei de música. Cresci ouvindo muito Punk Rock e Rap e acho que o destino foi inevitável. Fui bastante influenciado no começo por Beastie Boys, Insane Clown Posse, Cypress Hill, RZO, SNJ, Sabotage, Xis, Face da Morte, SP Funk, Outkast, Cólera, Suicidal Tendencies, Biohazard, DFC, Os Cabeloduro, Devotos do Ódio, e por aí vai…

No começo produzia meus beats em programas amadores como “Hip Hop E-Jay” até que conheci o FL Studio (Era o 3 em 2001) e desde então nunca produzi em outro programa.

3-Quantas músicas já escritas e quantas gravadas?

Contando as músicas de todos os projetos, mais de cem, fácil, fácil.

E para provar que não estou mentindo, tem quase tudo isso na Internet.

4-Qual tem sido a aderência da galera?

Considero esse meu retorno como um recomeço, do zero novamente, e tenho recebido um feedback muito positivo das pessoas nesses cinco meses que se passaram desde o lançamento do meu disco “Queime o Coração de Gelo”. Sites e portais fortalecedores como Polifonia Periférica, Zona Suburbana, Cena Brasileira, Enraizados, Jornal do Rap fizeram resenhas bastante positivas sobre meu álbum e para muitos hoje em dia sei que não significa nada, mas fico feliz com as 12.000 visualizações que obtive no meu YouTube nesses 6 meses de existência do canal. Não sou uma pessoa tão gananciosa, mas tenho mais ambições.

5-Já recebeu muitos convites de shows?

Estou começando de novo, mas as coisas estão começando a fluir lentamente. Desde que lancei o disco me apresentei mais ou menos umas 10 vezes.

6-Quantas viagens já fez para atuar fora de sua cidade?

Todas, pois moro em uma cidade de 3.000 habitantes cheia de moradores coxinhas que não se orgulham de ter um rapper representando sua cidade. Se eu depender do apoio da minha cidade, eu morro de fome. (risos)

7-Quais seus projetos em mente?

Têm dois clipes de músicas inéditas a caminho, que serão produzidos pela AU filmes, e foi dada a largada para um outro projeto ainda sem nome com o LT do De Buenas Crew, o qual já tem fluido algumas ideias fantásticas.

8- Além de cantar, o que mais você faz?

Trabalho no setor administrativo de um hotel de segunda a segunda, sou colecionador de discos de vinil, cd’s, filmes e livros, e nas minhas horas vagas gosto de assistir filmes, produzir música, escrever rimas e histórias, cozinhar e relaxar no meu sofá.

9-Qual a grana que lhe satisfaz ao ser convidado para fazer algum show?

Isso depende do evento, da casa de show, do número de público, do propósito, mas por enquanto ainda não tem entrado grana nenhuma, só saído. (risos)

10- De todos seus projetos musicais, qual foi o que mais deu certo?

Sem dúvidas essa nova era solo tem sido a mais recompensadora e estou aos poucos alcançando o reconhecimento devido e isso é muito gratificante. Estou muito orgulhoso de tudo que tenho produzido ultimamente e sigo trampando sem me adequar a nenhum estandarte do rap nacional, sem marra, sem cara de mau, sem pagar de fodão e isso faz que meu som soe mais autêntico que 95% dos raps descartáveis que se ouve por aí hoje em dia. Siloque é original, conte sempre mais um na contenção. Paz, amor e consciência. É nóis!

Links:thumbnail_capa-cd

Download – Queime o Coração de Gelo – http://www.mediafire.com/file/c4d8z85gfug9kkq/siloque+-+Queime+o+Cora%C3%A7%C3%A3o+de+Gelo.rar

YouTube – http://youtube.com/siloqueoficial

Facebook – /siloqueoficial

Instagram @siloque E-mail – [email protected]

Clipes:

Ursa Maior – https://youtu.be/Yqr9TlUS-uE

Mais Bases Aliadas – https://youtu.be/wdNtUDlb1Wk

Festa Cheia – https://youtu.be/_c-UVAe3GBs

1% é Redator desse site, mas aqueles 99% é Vagabundo! :v