A Nintendo finalmente revelou seu novo console! A revelação veio através de um trailer de três minutos de duração que mostrou a cara do novo console, bem como o seu nome. Intitulado como Nintendo Switch  o console é um híbrido entre console de mesa e portátil. Mais detalhes do hardware e dos jogos virão na Nintendo Direct que acontece na semana que vem.

nx_hardware

Neste novo console, a Nintendo vai voltar a usar cartuchos como mídia física para os jogos e isso acontecerá porque o NX seria, primariamente, um portátil e depois um console de mesa. Jogos digitais também poderão ser adquiridos para o console.

cvn7ylbw8aaa_ol-760x424

Diversas desenvolvedoras vão apoiar o Switch, entre elas estão: Activision, Bethesda, Capcom, From Software, Konami, Square Enix, Take Two, Telltale, Ubisoft, Warner e muitas outras.

chrome_2016-10-20_12-09-44

No vídeo vemos jogos como Zelda, Mario, Mario Kart, Skyrim e Splatoon. O novo Mario para o Switch será completamente 3D, um novo Mario Kart também passou pelo vídeo. Veja as imagens abaixo:

cvn3fepueaeb9vc-760x425

O Switch funciona com módulos: Há o modulo “berço” que você coloca o console para jogar na TV, mas o movo portátil pode ser customizado pelo jogador. No portátil você poderá jogar com a tela e os controles separados ou com a tela grudada no controle.

cvn3ugeviaapji1

nintendoswitch_hardware-0-0

Além do controle destacável o Switch terá um controle ‘normal’, mais ergonômico, mas ainda não se sabe se ele virá no pacote inicial ou se será vendido separadamente.

cvn5ysexyaapsik

Confirmando os rumores anteriormente o Switch terá um hardware não muito potente assinado pela Nvidia. O console terá um processador TEGRA, o que facilitará o desenvolvimento de jogos, já que é uma arquitetura muito mais fácil de se trabalhar.

Um dos focos do Switch é ter uma experiência muliplayer. Com os controles destacáveis dois jogadores podem jogar slipt-screen, com “um só controle” ou com o controle padrão de duas partes.

img05

Especula-se que por causa da arquitetura diferente, o Switch não será retrocompatível com jogos dos consoles anteriores da empresa, por isso ela lançaria remasters para o novo console.

O console será lançado em março de 2017 e uma Nintendo Direct para dar detalhes do console deve acontecer muito em breve.

  • Pedro Vitor

    Quero e saber ja ta otimo da hora msmo mas vai ter pokemon eo preço?