No início do universo havia A Presença também conhecido como Deus, o criador de todas as coisas governante dos céus e de todos os anjos.

 

A Presença é baseada na mitologia Judaico-cristã, seu nome é YAHWEH, mas apenas os puros podem pronunciar este nome! Seu poder se espalha de tal forma a ponto de todos os átomos do universo possui seu nome escrito neles, seu poder criou tudo que existe no multiverso incluindo outros deuses mitológicos, universos e dimensões.

 

A Presença possui quatro formas de representar a sua complexa magnitude, e é sobre elas que vamos falar agora!

3545640-7585335710-the-v

A voz:

A voz é a representação da Presença que guia o vingador fantasma e o espectro, esta é a representação mais ativa da presença. A voz responde as orações de suas criações e diz a elas como agir, no universo pé  flashpoint era representado por  um clarão de luz, mas a partir dos novos 52 ele tomou a forma de um terrier, o motivo segundo ele é que um cachorro falando é muito divertido!

gl-godhead-1-spread-1-c373e

A mão:

Uma mão gigantesca cercada por uma nebulosa que apareceu várias vezes no universo DC é mais uma das representações da Presença.  A mão geralmente aparece quando se mostra o momento da criação, foi ela que fez surgir todo o universo conhecido e foi ela também que deu vida ao Espectro! Você pode se lembrar desta representação no desenho liga da justiça quando Batman e lanterna perseguem choros até o momento da criação.

death-of-the-new-gods-07d

A Fonte:

Esta é a consciência do universo que criou os novos deuses, foi a fonte quem deu a eles os poderes divinos, a fonte é considerada um aspecto da inteligência divina que reside na muralha da fonte. Ele também é responsável por alguns seres do universo terem poderes, especialmente aqueles que desafiam as leis da física.

1156338-pr3

A Presença:

Esta representação assume a forma de uma entidade invisível, é quem comanda as quatro ordens que forma o exercito de anjos e garante a lealdade deles, entre estes anjos esta Zauriel  que já foi membro da liga da justiça.

yxqor

Em uma hq de lucífer, a Presença afirma que ele foi moldado por forças externas, isso confundido alguns fãs que chegaram a crer que existia outro deus supremo, mas o escritor da série acabou com a confusão quando explicou que se referia a ao roteirista!