Para cada encanador italiano e ouriço irrealisticamente rápido, há uma centena de personagens dos games que, por qualquer razão, não ganharam uma franquia adequada. Mesmo que eles sejam as estrelas de jogos incríveis, os jogadores ficaram limitados a apenas uma ou duas aventuras – e eles merecem uma segunda chance. Aqui estão alguns personagens esquecidos que merecem uma franquia.

Kwirkkwirk

Durante os primeiros dias da Nintendo, tivemos vários heróis e vilões frutas e vegetais, desde o Eggplant Wizard de Kid Icarus até todo mundo em Princess Tomato in the Salad Kingdom. Hoje, amigos e inimigos baseados em alimentos são uma raridade, mas, se existe um que precisa ressuscitar, é Kwirk. Ele é um tomate de moicano que foi visto pela primeira e última vez no Game Boy – e num desenho animado estranho chamado The Power Team.

Hoje, Kwirk poderia facilmente ser um porta-voz da alimentação saudável e dos quebra-cabeças dos videogames. O herói da horticultura foi esquecido, mas ainda tem boas chances de sucesso. Afinal, o que as California Raisins têm que Kwirk não tem?