catsQuanto mais os gráficos e a física dos games se tornam realistas, todo o resto da vida humana parece estar caminhando no sentido oposto. Aprendemos a aceitar uma certa quantidade de lógica, mas quase tudo dentro de um jogo é inerentemente incorreto. Então, da próxima vez que iniciar o seu game favorito, não se esqueça que o seu escapismo é passageiro e tudo o que você sabe está errado.

Salto

mario-bros

A grande maioria dos games envolvem saltar como parte integral dos movimentos de um personagem, mas considere o seguinte: quantas vezes você pulou hoje? E no mês passado? A resposta é provavelmente zero, a menos que você seja um atleta ou artista.

Ainda assim, entendo que, sem pulos, jogos seriam apenas longas caminhadas. Saltos nos games, no entanto, nunca são precisos. O salto vertical de mais de sete metros do Mario é um absurdo, e até mesmo o menor salto num jogo de tiro em primeira pessoa poderia arrebentar seus joelhos na vida real. Onde está o jogo onde você desajeitadamente tropeça numa calçada? Nem The Sims ousou simular isso.