O universo cinematográfico atualmente esta repleto de heróis, produções caras que geram grande sucesso para o publico. Mas nem sempre foi assim, existem filmes de heróis por ai que de tao ruins a gente tenta esquecer que eles existem, mas só por maldade vou fazer vocês lembrarem de 5 deles:

2570959-supergirl_1984_bad_superhero_movie

Aço: foi um filme lançado em 1997, baseado no herói da DC Comics, com Shaquile O’Neal no papel principal. O filme teve um orçamento super baixo de 16 milhões e a bilheteria no mundo todo gerou apenas 1,7 milhões! O filme tem um roteiro incoerente, péssimos efeitos, elenco ruim e mal uso dos personagens. As alterações feitas na história de Aço no filme chegam ignorar completamente sua origem nos quadrinhos, Shaquile O’Neal recebeu o framboesa de ouro de pior ator do ano.

 

Supergirl: é um filme britânico lançado em 1989, sem dúvida um dos piores filmes já criados! O longa possui enormes falhas de roteiro, fatos mal explicados, e cenas de ações repetitivas, o roteiro reduziu o filme a uma grande batalha de mulheres por um homem sem camisa. Supergirl não impressionou nem os críticos e nem o público a ponto de levar dois framboesas de ouro.

 

 

The Spirit: foi um filme lançado em 2008 escrito e dirigido por Frank Miller, talvez esse seja o maior desastre na carreira do escritor. O filme peca em roteiro, produção, direção e atuação, as cenas são confusas e os tons acinzentados só atrapalham a compreensão da história, o único acerto do filme são os enquadramentos das cenas. Certo critico disse que o filme ‘não tem um traço de emoções humanas, chamar os personagens de papelão seria insultar um material de embalagem tão útil’.

 

Capitão America (1990): esse é um filme mundialmente odiado, a produção teve um orçamento de 10 milhões e arrecadou apenas 10 mil. O filme tem um roteiro que faz uma grande bagunça com a origem do capitão, as cenas de ação são cansativas e longas e muito bagunçadas. O filme contou com Stan Lee como coprodutor, mas nem isso salvou o filme de se tornar um grande desastre.

 

Howard o pato: é tão ruim que ganhou 4 framboesas de ouro! O roteiro foi preparado para uma animação, mas acabou sendo produzido em live action, e foi isso que transformou o filme em um mega desastre. O personagem principal é inexpressivo, com evidentes falhas mecânicas e reações bastante incoerentes, o roteiro é fraco e as piadas são muito chatas. O filme criou uma mancha negra para os envolvidos, gerou demissões e deixou o elenco com uma enorme dificuldade de achar emprego.