Quando J.K. Rowling confirmou que estava trabalhando em uma nova franquia de filmes de Harry Potter, os fãs se perguntaram se ela iria trazer de volta Albus Dumbledore. Aparentemente, a sua especulação foi certa. Em um relatório exclusivo, houve a confirmação de que o diretor de Hogwarts retornará para o filme que dará sequência à Animais Fantásticos.

Atualmente, o elenco está em andamento para o papel, e os fãs já estão ansiosamente selecionando os atores britânicos que gostariam de ver assumir o papel. Aparentemente, Colin Firth é um dos maiores nomes de peso para o papel.

Durante uma mesa redonda, Yates também confirmou que Newt Scamander irá formalmente retornar para a sequência. A maioria dos fãs já imaginavam que ele retornaria, mas certamente ficaram menos preocupados após a confirmação. O diretor até provocou que Scamander compartilharia algumas cenas com Dumbledore.

No segundo filme, Dumbledore volta“, disse ele. “Ele tem algumas boas cenas com o Newt … Estamos discutindo quem poderia interpretar Dumbledore, qualquer sugestão seria boa.

Este anúncio vem logo após a notícia do envolvimento de Johnny Depp com Animais Fantásticos.  De acordo com o site Deadline, Depp co-estrelará o filme ao lado de Eddie Redmayne, que deverá retomar seu papel como Newt Scamander. Até agora, não há nenhuma palavra oficial sobre quem Depp estará interpretando, e os fãs provavelmente não ouvirão sobre seu papel até a estreia de Animais Fantásticos. Deadline sugeriu que Depp pode ter um cameo brevemente no próximo filme que estréia em 17 de Novembro, mas não há nenhuma fonte disponível para corroborar esse boato.