simpsons-trumpUm episódio da série Os Simpsons “previu” Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Entre aspas porque não foi, exatamente, uma previsão.

Durante o episódio “Bart to the Future”, exibido em março de 2000, a personagem Lisa Simpson se torna presidente dos Estados Unidos após o mandato de Donald Trump. Ela afirma ter pego um país “quebrado” depois da gestão do magnata.

Dezesseis anos depois, Donald Trump foi, de fato, eleito presidente dos Estados Unidos. Ele assume o cargo a partir de 20 de janeiro de 2017, no lugar de Barack Obama.

Não dá para dizer que Os Simpsons realmente previram a eleição de Donald Trump, pois o episódio foi lançado um ano depois de Trump ter dito publicamente que se candidataria ao cargo. A diferença é que, na época, ele desistiu – só que a série fez piada com a situação mesmo assim.

Veja um trecho do episódio:

Reexibição

Em função da vitória de Donald Trump, anunciada de madrugada, os canais de televisão Band e Fox vão reprisar o episódio “Bart to the Future” nesta quarta-feira (9). A emissora aberta o exibirá às 22h10, antes de “X Factor Brasil”, enquanto a opção paga mostrará o capítulo às 21h.

Coincidência?

Tem sido espalhado na internet imagens de outro episódio onde, supostamente, teria uma previsão por parte da série Os Simpsons. As fotos mostram Homer Simpson ao lado de Donald Trump, descendo uma escada, em um cenário muito parecido pelo qual ele passou na mesma época.

O episódio em questão não é o de 2000, mas, sim, de 2015, chamado “Trumptastic Voyage”.

1% é Redator desse site, mas aqueles 99% é Vagabundo! :v