assassins-creed

Os fãs de Assassin’s Creed não veem a hora de assistir o filme baseado na famosa série de games, que tem estreia prevista para 21 de dezembro nos Estados Unidos. E para deixá-los com ainda mais expectativas, a 20th Century Fox, produtora do longa, lançou recentemente um vídeo que mostra a recriação do salto da fé, uma das marcas registradas do jogo desenvolvido pela Ubisoft.

 A produção do filme optou por utilizar o mínimo possível de efeitos digitais, para trazer uma experiência mais real aos espectadores. E isso incluiu a recriação do perigoso e difícil salto da fé. Damien Walters, dublê do ator Michael Fassbender, precisou pular de um guindaste a 38 metros de altura, o equivalente a um prédio de 12 andares. A cena já é considerada uma das maiores quedas livres feitas para o cinema.

O salto da fé (conhecido como leap of faith, em inglês) é uma marca registrada de Assassin’s Creed. Ele se trata de um movimento acrobático em que os assassinos, principais protagonistas da série, pulam de um ponto de observação muito alto e aterrisam em segurança em algo que amorteça a queda, que muitas vezes costuma ser uma montanha de feno. Tal estratégia é utilizada para se esconder de inimigos e chegar a certos locais mais rapidamente.

O enredo do longa fará parte do universo do game, mas se trata de uma história original. O ator Michael Fassbender interpreta Callum Lynch, um criminoso que escapa da morte e participa de um experimento que o faz reviver as memórias de Aguillar, seu antepassado e assassino que viveu na Espanha do século XV. E irá utilizar as técnicas aprendidas com seu ancestral para dar um fim a ordem dos Templários, inimiga de séculos da ordem dos Assassinos.

Além de Fassbender, o longa conta com as participações de Marion Cotillard, Jeremy Irons, Brendan Gleeson e Michael K. Williams. Justin Kurzel é o responsável pela direção do filme.

Veja no vídeo abaixo a recriação do salto da fé:

1% é Redator desse site, mas aqueles 99% é Vagabundo! :v