1Descobrimos recentemente que se você tentar deixar uma criança em um cemitério à noite, ele vai pirar. Mesmo se você oferecer para deixar uma arma para se proteger. Por quê? É porque, em algum nível instintivo, todos os seres humanos sabem que é apenas uma questão de tempo até que os zumbis apareça.

Nossa cultura é cheia de contos de mortos-vivos andando na Terra, de nossas religiões até nossos livros em quadrinhos. Mas, algum tipo de apocalipse zumbi não é realmente possível, certo?

5 – Parasitas do Cérebro5

Como se vê em…

Resident Evil IV

O que eles são?

Parasitas que transformam vítimas em escravos estúpidos estilo zumbi são bastante comuns na natureza. Há um chamado gondii toxoplasmosa que parece dedicar toda sua existência a ser aterrorizante.52

Este parasita infecta ratos, mas só pode se reproduzir dentro do intestino de um gato. O parasita sabe que precisa ter o rato dentro do gato para que assuma o cérebro do rato e intencionalmente faz ele correr em direção aos gatos. O rato está sendo programado para ser comido, e ele ainda não sabe.

É claro que são apenas ratos, certo?

Como isso pode resultar em zumbis:

Ei, eu mencionei que metade da população humana na Terra está infectada com toxoplasmosa, né? Hey, talvez você seja um deles. Jogue uma moeda.

Ah, também fizeram estudos e mostraram que os infectados apresentam uma mudança em sua personalidade e tem uma maior chance de acender a luzinha da insanidade.

Chances disso causar um apocalipse zumbi:6

Os humanos e os ratos não são tão diferentes; é por isso que são usados para testar nossos medicamentos. Tudo o que precisamos é uma versão mais evoluída do toxoplasmosa, que poderia nos fazer o que faz com os ratos. Então, imagine se metade do mundo de repente não tiver instinto de autopreservação ou pensamento racional. Muito menos do que agora, quero dizer…

Se você está se confortando com o pensamento de que pode levar uma eternidade para esse parasita evoluir, você está esquecendo de todos os programas de armas biológicas em todo o mundo, intencionalmente lançando raios em tais parasitas. Você tem que se perguntar se os trabalhadores do laboratório não realizam o seu trabalho sob o comando involuntário do gondii toxoplasmosa já em seus cérebros. Se você não quer dormir à noite, é isso.

Você pode estar protestando que tecnicamente estas pessoas nunca foram mortas e, portanto, não se encaixam na definição de dicionário de “zumbis”, mas podemos lhe assegurar que a distinção não vai importar uma vez que essas hordas gemendo estiverem arranhando seu caminho através de suas janelas.

4 – Neurotoxinas4

Como se vê em…

A Serpente e o Arco-Íris
Game Resident Evil 5

O que eles são?

Existem certos tipos de venenos que retardam suas funções corporais a ponto de você ser considerado morto, mesmo para um médico (ok, talvez não para um bom médico). O veneno do fugu (baiacu japonês) pode fazer isso.42

As vítimas podem ser trazidas de volta sob os efeitos de drogas como datura stramonium (ou outros produtos químicos chamados alcaloides) que os deixam num estado de transe sem memória, mas ainda capazes de executar tarefas simples, como comer, dormir, gemer e bambolear ao redor com seus braços estendidos.

Como isso pode resultar em zumbis:

“Pode?” Que tal “faz”?

Isso aconteceu no Haiti; que é de onde a palavra “zumbi” vem. Existem livros sobre o assunto, os mais famosos por Dr. Wade Davis (Passagem das Trevas e A Serpente e o Arco-íris). Sim, o filme A Serpente e o Arco-íris foi baseado no material de ciência real desse cara. O quanto era verdade? Bem, há uma cena em que eles prenderam o cara nu a uma cadeira e atravessam suas bolas com um espinho enorme.6454

O que é definitivamente verdade é a história de Clairvius Narcisse. Ele era um haitiano que foi declarado morto por dois médicos e enterrado em 1962. Eles o encontraram vagando ao redor da vila 18 anos depois. Descobriu-se que os sacerdotes vodu locais tinham utilizado produtos químicos naturais para basicamente zumbificar as pessoas e colocá-las para trabalhar nas plantações de açúcar.

Então, da próxima vez que você estiver derramando um pacotinho de açúcar em seu café, lembre-se que ele pode ter sido tratado por um zumbi em algum ponto.

Chances disso causar um apocalipse zumbi:

Por um lado, já aconteceu! Assim, ganha alguma credibilidade nas ruas logo de cara. Mas, mesmo que algum gênio do mal intencionalmente distribua toxinas alcaloides a uma população para transformá-los em uma horda irracional, não há maneira de fazer esses zumbis agressivos ou canibalisticos.

1% é Redator desse site, mas aqueles 99% é Vagabundo! :v