É fã dos lanternas da DC? Então segue a lista de coisas que você pode querer saber sobre o Espectro Emocional do universo DC.

O Espectro Emocional é um campo de energia alimentado por emoções de todos os seres sencientes, com o tempo, esses seres aprenderam a canalizar sua energia, e passaram a ter cada emoção relacionada a uma cor.
O Livro de Oa teve uma profecia que dizia que as cores do espectro seriam divididas em sete tropas diferentes, que iriam guerrear entre si numa Guerra de Luzes, profecia a qual se cumpriu com a saga da Noite mais Densa.

blackest-night
A Noite mais Densa

As sete cores  que compõe o Espectro Emocional são: Verde, Amarelo, Azul, Vermelho, Violeta, Índigo e Laranja. Lembrando que o branco é luz e o preto é ausência de cor.
Diz o livro das profecias de OA que quanto mais longe uma cor fica do centro do Espectro, mais difícil é de controlá-la.

cor verde é o centro do Espectro, representa a força de vontade. Para controla-la o portador tem que mostrar enorme força de vontade e a habilidade de superar grande medo, por ser o centro do espectro, é mais fácil sua dominação e seus construtos são os mais sólidos e difíceis de serem rompidos.

Tropa dos Lanternas Verdes
Tropa dos Lanternas Verdes

luz amarela está próxima ao centro, e é a cor do medo. Um ser capaz de infligir grande medo nas pessoas, é capaz de empunhar esse poder. Os poderes e habilidades do anel amarelo são basicamente bem semelhantes ao do verde. Algo interessante, é que logo quando foi criado, por serem considerados rivais, os Lanternas Verdes não conseguiam utilizar seu poder em coisas amarelas.

4312379_orig
Tropa dos lanternas amarelos, também conhecida como Tropa Sinestro

luz azul é uma cor que também está próxima ao centro e representa a esperança. Uma pessoa que tem a capacidade de passar grande esperança para os outros é capaz de empunhar esse poder. É a luz mais forte do Espectro, porém é a mais difícil de se usar e compreender, mesmo sendo a mais poderosa, só consegue atingir seu ápice mediante a luz verde, porque a esperança sozinha, é um conceito vazio, tem que ter vontade para que ela se torne real. A luz azul pode drenar a amarela, suprimir a laranja e a vermelha e aumentar a capacidade da verde (por isso é complexa).

Tropa dos lanternas azuis
Tropa dos lanternas azuis

luz vermelha é muito longe do centro, representa a raiva. Somente quem sente uma enorme raiva é capaz de utilizar dessa luz. No momento que a pessoa utiliza a luz vermelha o seu coração é inutilizado, a luz toma o seu lugar e seu sangue é estragado. Por ser a mais distante do centro do espectro, ela influencia muito seu portador, o deixando na maioria das vezes como um animal raivoso, mas este pode voltar ao normal, se banhando no rio de sangue de Ysmault. A bateria do anel vermelho toma lugar do coração da pessoa, se este for retirado ou acabada a bateria, a pessoa morre. Guy Gardner e Supergirl conseguiram deixar a tropa sem morrer.

Tropa dos Lanternas Vermelhos
Tropa dos Lanternas Vermelhos

luz violeta, também é longe do centro do espectro emocional e representa o amor. Quem ama muito (não precisa ser amor por uma pessoa específica, pode ser por uma nação, um ideal), perdeu seu amor, ou foi rejeitado, é capaz de empunhar essa luz. As portadoras dessa luz, dentre muitas coisas, podem mostrar as pessoas o amor que eles estão destinados nessa vida, através da estrela safira que possuem. A tropa é formada por mulheres, porque elas acreditam que homens são incapazes de sentir amor verdadeiro.

Tropa das Lanternas Violetas - Zamaronas - Safiras Estrelas
Tropa das Lanternas Violetas – Zamaronas – Safiras Estrelas

luz índigo é a luz da compaixão, também é uma cor distante do centro. Pode empunhar essa luz quem sente muita compaixão, ou, essa compaixão pode ser forçada. O anel da tribo índigo faz com que seu usuário (a maioria das vezes escolhem criminosos e homicidas) para que essa compaixão seja forçada neles. Podem canalizar outras energias do espectro e até mesmo virarem parte da tropa que foi canalizada por algum tempo. A luz índigo pode curar doentes e feridos.

Tropa dos Lanternas Índigos - tem seu próprio dialeto "Nok"
Tropa dos Lanternas Índigos – tem seu próprio dialeto “Nok”

luz laranja é a luz da avareza, está longe do centro espectral e representa a ganância. O ser que a ganância não tem limites pode utilizar o poder dessa luz. Os portadores da luz laranja podem se apropriar das identidades de pessoas que mataram e utilizar essas pessoas para fazer seus construtos.

Tropa Laranja - Tropa Larfleeze - Tropa de um homem só
Tropa Laranja – Tropa Larfleeze – Tropa de um homem só

branco, representa a vida e é de onde o espectro emocional surgiu. A luz branca foi a primeira luz e dela se derivaram todas as outras. O anel branco não precisa de bateria para recarregá-lo. O portador da luz branca pode ressuscitar pessoas, se teletransportar e criar construtos muito mais fortes que as outras luzes.

3520612-glng20kyle-e1415571969504
Kyle Rayner – Já foi lanterna branco por um tempo

preto é a ausência de qualquer cor, e é a luz dos mortos e sem emoção. Como o espectro é uma combinação de luz e cor, o preto é a ausência disso, e por essa razão, não aparece no espectro. Somente os mortos podem se tornar lanternas negros.

Tropa dos Lanternas Negros durante a saga A Noite mais Densa
Tropa dos Lanternas Negros durante a saga A Noite mais Densa

E aí, gostaram das informações?

Loading Facebook Comments ...