Já que ontem (15/09), foi confirmado oficialmente que teremos O Homem de Aço 2, como grande fã, escolhi 5 tramas que seriam prováveis de acontecer, e que amaríamos se acontecesse!

Após os grandes sucessos recentes da Warner, Batman v Superman: Dawn of justice, e Suicide Squad, a maioria dos fãs da grande e poderosa DC Comics esperam coisas boas por ai. Seja no filme da Liga da Justiça, ou em um do Batman, todos querem que as tramas agradem, divirtam e façam com que todos os fãs fiquem de queixo caído com referências e roteiros maravilhosos que apenas a grande produtora poderá nos proporcionar.
O que nos leva a perguntar… Que roteiros são esses?

Ninguém realmente sabe, a não ser é claro, que você esteja trabalhando no roteiro, ou seja, um grande transeunte da Deep web. Já que tudo na Deep web é liberado mais cedo. E como pouca gente sabe, aqueles que não sabem gostariam de ter tais informações em mãos antes do próximo filme.

Nesta matéria, como grande fã do Superman que sou, listei tramas das quais eu, e os outros grandes fãs do Homem de aço esperam para seu próximo filme. Analisei o cenário atual, e o que é propenso para uma sequência.

Sem mais delongas… Vamos para a lista.

Número 5: O retorno do Homem de Aço

Todos nós nos lembramos da tensa morte do Superman durante o filme não é mesmo? E todos nós nos lembramos de todas as mortes dele nos quadrinhos, séries e até mesmo desenhos. Nossos queridos desenhos, ou animações.

Mas a trama da qual me refiro, é a das histórias em quadrinhos, que gostamos bastante.

A Morte do Super-homem nos quadrinhos foi um evento marcante para todos os fãs de quadrinhos americanos e brasileiros na época. Ou de outro país.

Muitos acompanharam a notícia pelo Jornal Nacional, e ficaram chocados com a audácia de matar um personagem tão importante e icônico para a cultura popular americana, e das histórias em quadrinhos em geral, por ser o primeiro super-herói que ostentava superpoderes nos quadrinhos.

1

Lançado pela Editora Abril aqui, a Morte e o Retorno do super-homem, dividiram pessoas. A maioria dos fãs comprou para mais tarde vender, e gastar todo dinheiro com mulheres e iates, e outros realmente compraram para entender o que se passava naquela famigerada história. Até hoje, muitos ainda compram.

Porém, como já sabemos que a trama em questão aconteceu durante o filme Batman v Superman, muitos querem saber… E seu retorno?  Calma calma, eu sei, ele deve retornar na Liga da justiça. Mas será que o filme da Liga da justiça terá espaço o suficiente para desenvolver uma personagem que acabou de retornar da morte?

2

Eu acredito que não. Por isto, inclui esse item na lista.  Na HQ em questão, Superman retorna e encontra Metrópolis tomada por quatro cópias dele.

Refiro-me a Aço, Superboy, Super-ciborgue e Erradicador. Quem não se lembra do Erradicador e seus óculos irados? A trama gira em volta em si desses quatro Super-homens novos, que tentam tomar o lugar do antigo escoteiro. Além é claro, de um oponente principal. Mongul, e Lex Luthor júnior e Supergirl.

Lex Luthor como visto em Batman v Superman irá para Arkham. E assim como na Crise final, é um homem que não tem nada a perder, o que o torna mais perigoso.
Acredito que pode ser uma trama essencial para a introdução de Mongul, um vilão de extrema importância para a Liga da justiça, e da Superfamília, que precisa ser introduzida para futuros filmes.
E quem sabe não fazer um Para o Homem que tem tudo? Nunca te pedi nada Warner.

Número 4: Brainiac

Todos os grandes fãs do Superman sempre quiseram ver o Brainiac… O Braianic de verdade nos filmes em live action.

Um vilão excepcional, e provavelmente o mais excepcional de todos do Homem de aço, que já marcou presença em diversas de suas melhores histórias. Seja qual for o resultado da trama de Homem de aço 2, poderá ser responsável para por em prática a existência de outras formas de vida fora da terra além dos Kryptonianos e das criaturas de Apokolips.

Uma das minhas tramas favoritas, e que eu considero como sendo modelo para outras obrigatoriamente, é o grande sucesso de Alan Moore “O que aconteceu com o Homem do amanhã?”.

Lançada em grande estilo no Brasil pela Senhora Panini, a HQ mostra uma visão espetacular do final da vida de Superman. Mas não fique exaltado caro leitor, não quero que o matem novamente, de maneira alguma.

A parte da qual me refiro, é Brainiac unindo forças com Lex Luthor, que achou sua cabeça na neve, após localizá-lo. Brainiac tomou posse do vilão, e mais tarde, fez o mesmo pedir para ser morto.

Além dessa trama, temos o espetacular Superman: Brainiac, de Geoff Johns, e Gary Frank, que mostra Brainiac retornando para mais uma batalha com o Homem de aço.  É claro que como esta é a primeira, deverá ser mostrada como tal. Brainiac pode ser essencial para introduzir a Supergirl neste universo, e até mesmo Kandor, que é um pedaço da história do Superman essencial.

Além do que, é um vilão muito legal.

3

 

Número 3: Os Novos Deuses

Os Novos deuses, a fantástica criação de Jack Kirby. Algo completamente diferente para época, e que junta fãs e amantes da mitologia até hoje.

Grandes aliados do Superman, da Liga da justiça, e do universo espacial da DC em geral, os Novos Deuses trazem uma toda introdução de personagens importantes para a trama que está sendo levada no filme da Liga da justiça.

Se o filme for dividido em duas partes, haverá um hiato, um espaço de tempo, e neste espaço de tempo está Homem de aço 2 teoricamente.

Como está nesse espaço de tempo, Homem de aço 2 poderá complementar a trama de Liga da justiça parte um, se é que haverão duas partes.

E sendo assim, deverá colocar em pauta, Darkseid, Apokolips e consequentemente os Novos Deuses, de Novo gênesis, planeta que surgiu da divisão com Apokolips. Trazer Os Novos deuses pode abrir toda uma nova porta para que o público sem acesso a histórias em quadrinhos entenda toda mitologia por trás das Caixas Maternas.

4

 

Número 2: Último filho

“Quem é Batman?”

“Alguém que você não conhecerá até ter dezesseis”
“E quem é Mulher Maravilha?”.

“Alguém que você não conhecerá até ter dezoito”

É claro que podemos levar em consideração também a possibilidade de um filme leve, já que a audiência principal não aprovou Batman v Superman, e seu tom sombrio e pensativo. Neste caso, acredito que Último filho poderia suprir bem a necessidade de um filme mais leve.

Último filho, coloca Clark em um lugar que seus pais estiveram há muito tempo atrás, quando um garoto Kryptoniano aterrissa na terra, com uma origem misteriosa, que coloca Superman a pensar se deve fazer o certo, ou o que é ilegal.

Último filho explora também a Zona fantasma, que foi pouco explorada durante Homem de aço. E determina de vez, que será impossível para Superman e Lois formarem uma família, além é claro de tornar possíveis cenas de ações iradas.

5

 

Número 1: Grandes Astros

Novamente, eu não quero que o Superman morra de novo.

Aqui está minha história favorita do Superman de todos os tempos. E provavelmente de todos. E de quem não seria? Para um bom fã, esta história é perfeita.  Trás milhares de referências a história do Superman, e personagens antigos que apareceram poucas vezes, mas são legais.

É claro que não espero que o matem de novo, e sim que façam uma mescla. Entre Legião dos super-heróis e este aqui, além de outras grandes histórias do Superman.

O único problema, é claro, seria adaptação. Quer dizer, não é lá um problema. Se bem adaptado, pode dar uma história tremenda e uma das melhores de todos os filmes.

E então? Não me levem a mal caros leitores. Pode ser uma história simplesmente criada, com um vilão simplesmente criado, e uma trama criada que sofrerá influência de várias outras, e trará o espirito do Homem do amanhã para as telas novamente. Não aquele troço bizarro e escuro que o Zack Snyder passa nos filmes anteriores.

Superman não se trata disto apenas. Precisamos de otimismo, e de uma história que traga a esperança de volta para a DC, ou seu universo cinematográfico não vai passar de um fracasso.

É claro que poderão ser explorados roteiros originais, e incríveis, como por exemplo, por que não tornar o Superman mal depois de seu retorno, ou coloca-lo para bater de frente com o Parasita? Nada impede os diretores de fazer algo maravilhoso.

E eu espero algo maravilhoso, realmente espero. Mas o que não falta, é trama para adaptar não é mesmo?

6
Essas foram umas das poucas que acredito que fariam algum sentido nesse universo, e poderia trazer algo, uma evolução para as personagens.

Isto foram apenas minhas opiniões, e gosto como fãs. Não acho que você é obrigado a gostar. E ninguém realmente é. Tudo acima pode ser debatido, e deve.

Acha que faltou algo? Não se esqueça de deixar nos comentários sua opinião.

Até a próxima!