Como um herói que nem sempre obteve tantas vendas na DC até pouco tempo atrás, Aquaman sempre foi um herói desconhecido. Eu, como grande pagador de pau do Aquaman, li boa parte de suas histórias, que como sempre foram muito apagadas para a maioria das pessoas, me faziam perguntar… Por que ninguém se importa com esse cara?

Claro que depois dos Novos 52, e a chegada, principalmente no Brasil, de pessoas na internet, e nos famigerados fóruns da internet, mostrando que o personagem é sim incrível.
Depois de todos os fãs juntarem uma legião contra Super-amigos e até mesmo o pobre e injustiçado The Big Bang Theory (que nem é tão injustiçado assim) pedirem arduamente por um filme do herói, teremos um agendado para 2017. E então, a Liga da justiça toda ganhará um filminho especial.

Sem nos preocupar com spoilers, e indo direto ao assunto… Quais são as HQs que queremos ver adaptadas?

1.Aquaman: A espada de Atlantis

Do aclamado Kurt Busiek, que também escreveu Arrowsmith – A guerra da magia, e Astrocity por um bom tempo, a Espada de Atlantis mostra bem a forma como Kurt é um excelente escritor.
Já que o filme é uma história de origem, o mais indicado seria esta HQ, já que ela é uma reconstrução de todos os mitos, mostrando a grandiosidade do Aquaman diante de todos os heróis. A história tem uma fórmula simples, o que é essencial em um filme de heróis, a minha opinião:

Arthur está à procura de seu pai perdido, e enquanto o mar começa a se esvair, ele descobre o destino de Atlantis, e enfrenta o Tubarão rei. A história mostra o heroísmo, e constrói a personalidade de Arthur. Claro que deve ser adaptada, já que tem coisas que em uma sala de cinema podem ser no mínimo… Toscas.

Porém é um bom enredo para tomar como base, e adaptar a história.
É claro, dependendo de qual rumo o filme irá tomar.

espada

2. Peter David e o melhor Aquaman da vida

Peter David é um escritor que além de ter escrito arcos bem legais de Star Trek, e outros programas de TV, foi o autor da fase do Hulk cinza, que marcou muitos leitores do Hulk, Justiça Jovem, Supergirl e etc.

Peter David escreveu a maior série do Aquaman, contando histórias mais sérias, envolvendo ecoterrorismo e crimes contra a natureza e a vida marinha. No início desta fase, Aquaman se encontra em melancolia profunda, afinal, havia matado sua mulher e filho depois de pirar por algum motivo em anos anteriores, e se tornar um cara extremamente marombado.

Pelas imagens de Jason Momoa como Aquaman e sua aparição no recente trailer da Liga da justiça (a propósito, aplausos para o trailer), tudo indica que esta será a fase adaptada. Ele se mostra exilado. Como nas HQs, que Aquaman não é mais um rei. E nem mesmo é tão overpower como costumava ser, o que torna a história bem mais interessante. Está mais arrogante e egoísta, conhecendo novos personagens, e enfrentando totalmente novos vilões que querem acabar com golfinhos falantes.

Como origem, eles poderiam adaptar da mesma fase, a história “Aquaman, tempo e maré” ou Ano um. Nesta história a origem do Aquaman é contada de uma forma que apenas Peter David conseguiria. No meu ponto de vista, seria legal ver o Aquaman passar por histórias mais “adultas” e tragédias.  Há uma história que poderia ser explorada, chamada “Crônicas de Atlantis”, que mostra a história da família real antes mesmo de Arthur. Porém, não acho que se encaixaria no filme.

perer

3. Aquaman: Batalha pela maré

Está é uma história desconhecida até por aqueles que são fãs mesmo nos EUA. A HQ se tratante de um holocausto submarino arquitetado por Águas-vivas gigas, e malvadas, devo adicionar. A história brutal de Keith Giffen (Lobo: Sem limites) e Robert Loren Fleming (Liga da justiça da América)

Nesta história, Aquaman volta para sua cidade como prisioneiro, e acaba se tornando líder de uma revolução contra os opressores.

A HQ tem uma história digna de filme, apesar de tudo, não para filme de origem. É claro, nada que uma boa e velha adaptação não resolva. Tenho certeza que pode se tornar um belo arco caso bem feito.

polvo

4. Aquaman: As profundezas

Dos mitos Geoff Johns (Ponto de ignição) e Ivan Reis (Lanterna verde: Origem secreta) a história mais aclamada dos últimos tempos do Rei Arthur.

A HQ toma lugar no universo Novos 52, em que o Aquaman já não é mais rei, e mora no farol de seu pai com Mera, e seu Aquadog. Nesta história, além de desenvolver o Aquaman de um jeito que só quadrinhos contemporâneos conseguem, Geoff Johns cria uma história de ficção digna de livros antigos do Júlio Verne. Podemos ver monstros carnívoros vindos das profundezas, que começam a ameaçar os seres humanos. Além de cenas de ação legais, a história pode ser base para o desenvolvimento da relação de Mera e Aquaman (é claro, se Mera não estiver morta). Com uma boa e velha adaptação, podemos ter uma história que tornará o filme um clássico absoluto, e abrirá espaço para outros filmes do Aquaman.

DC, Aquadog, por favor. Nunca te pedi nada (Pedi coisa demais já).

aqua

5. Aquaman: Povo americano.

O maior arco do Aquaman de todos os tempos, de Will Pfeifer (Capitão Átomo: Armagedon), onde a gigantesca San Diego é atacada, o que faz ela ficar completamente submersa, se tornando a Sub Diego arc. O mais estranho, várias pessoas começam a respirar em baixo d’água. Depois de encontrar a muito amorzinho Lorena Marquez, e levar para o quartel da LJA, Aquaman e Caçador de marte analisam, e acabam descobrindo mais sobre os cidadãos de San Diego, para ajuda-los.

Aquaman tem que aprender a governar uma sociedade que está caótica em baixo d’água, levando ele a suas origens, e dando a ele a melhor Aquagirl ever. Como roteiro sozinho, a história já basta, e com um pouco de alterações pode se tornar um roteiro muito legal para um filme.

aqua2
Conclusão

O que não falta é história pra adaptar meu caro leitor. Mas é claro, que sempre podem trazer uma trama original. Ou simplesmente misturar tudo. Quem sabe? Com o talento de um bom roteirista, tudo é possível. Só esperamos, como fãs, que este filme traga um roteiro e um enredo maravilhoso, que nos leva a um filme esperançoso para o universo DC, com um tom certo, e boas falas e… Tudo que um bom filme tem.

Aquaman é um dos melhores heróis da DC sem dúvidas, e merece um filme responsável, que traga mais e mais fãs para o lado desse personagem. Esqueçam The Big Bang Theory, esqueçam Super-amigos, e olhem para o futuro.

Acha que faltou alguma história? Não se esqueça de deixar nos comentários o que achou da matéria e o que mais você quer adicionar.
Agora… A velha Mary Todd está me chamando. Então, acho que deve ser hora de dormir.

Até a próxima leitores!

Loading Facebook Comments ...