Olá pessoas, hoje venho fazer a minha primeira review, essa é a review do mangá A Lenda De Bóia.
A Lenda De Bóia é um mangá BR, idealizado pelo Léo de Andrade, o mangá se trata da história de um indiozinho chamado Bóia, que está tentando reverter uma maldição lançada sobre sua tribo.
O mangá tem como distribuidora, a MStudio, que distribui a versão Digital de forma gratuita, e será vendido em sua forma física na CCXP.

Prefácio

“As Aventuras de Bóia se passam na 27º era dos mortais, e estamos no meio do atual Chronos. Brasil, Século 17. Bóia é um pequeno índio que vive na cidade sagrada, lar dos religiosos e pacíficos Saruçus, uma das mais importantes tribos da floresta mãe. Filho de Arari, o grande guardião dos saruçus que é amado por todos e temido até pelos deuses, e de Ita uma linda e gentil dama de cerimônia dos templos gêmeos de Fauna e Flora, que fica situado no centro da cidade. Por ser um menino solitário e anti-social, possui apenas dois amigos. Kugo, um mico leão que sempre apronta, e mete todos em confusão, e Kale, a sua prometida. Ela tenta fazer o papel de irmã mais velha, e por conta disso vive brigando com ele, mas estão sempre juntos. No dia da cerimônia do Plantio a cidade foi atacada e todo o povo amaldiçoado, restando apenas Bóia e Kugo, Agora o pequeno e último Saruçu deve quebrar a maldição e libertar sua família e o seu povo, para isso ele inicia uma longa jornada pela floresta mãe,onde encontrará novos amigos e aliados, alguns adversários, e muitos inimigos… Uma jornada que fará dele uma lenda.”

Primeiras impressões

A arte, o mangá tem uma arte ótima, traços firmes, e é preto no branco, raramente há degradês de cinza o que é muito interessante, facilita distinção de objetos, deixa a leitura bem mais limpa e suave, porém eu achei o traço muito “quadrado” em algumas partes, como o rosto, nada que incomode muito, só um gosto pessoal mesmo, prefiro traços mais leves.

page_6

A História é bem estruturada, nada cansativa, apesar de não ser também auto imersiva, apesar de ter pouco material para dar um parecer, já dá para perceber que tem tudo para evoluir exponencialmente. Só há um volume do mangá, e já estou pedindo por mais 10 para devorar, hahahaha.

Os personagens apresentados em história até o momento foram apenas o Bóia e o Kugo.

Sobre o Bóia, a primeira vista, não é o tipo de personagem que me agrada, ele é um personagem heroico, aquele que daria um braço à arrancar um do inimigo, quer sempre salvar todo mundo (inclusive vilões e adversários), e fica se lamentando quando não consegue, não curto muito personagens do gênero, eu prefiro personagens mais realistas, anti-heróis de preferência, ou, personagens cômicos, espero que talvez ele evolua para algo do gênero, tenha uns surtos psicóticos e mate os inimigos com requintes de crueldade, mas talvez seja um sonho um pouco distante da realidade, tendo em vista que é um mangá feito para um público mais juvenil. Mas nunca se sabe, não é verdade? tudo pode ocorrer, ainda há pouco material para tentar prever o desenvolvimento do personagem.

boia

Já indo para o Kugo, é um personagem mais carismático à minha pessoa, ele é um personagem cômico, dentre teus dons está a quebra da 4º parede, o que eu acho fantástico, apesar de ele ainda não conversar com o leitor, também dá para se notar que é um personagem que adora quadrinhos, fazendo referências a quadrinhos da Marvel e DC em algumas de tuas piadas, além de é claro, clássicos dos games. Acredito que será meu personagem favorito.

kugo

Considerações Finais

O mangá tem um ótimo conteúdo, apesar de eu não gostar da linha na qual o Bóia (personagem) está sendo feito, eu acredito que a história tem tudo para evoluir, não gostei de um ou dois detalhes nos traços, mas são totalmente ignoráveis. O MAIOR DEFEITO E ESSE É UM DEFEITO CRÍTICO é ter apenas um capítulo até o momento. #feels

Caso tenha interesse em ler, podes ler clicando aqui

Caso tenha tido interesse, podes acompanhar a página do projeto no facebook, logo abaixo;

É isso. Espero que tenham gostado a Review.
Deixem nos comentários o que acharam, e quais aspectos mais acham que eu deveria falar dentro das próximas reviews!

  • ever Feijo

    Esse gráfico tá muito top cara, já chamo minha atenção pode aposta que vou ler

  • Jussan Bonifácio

    E eu achando que era uma galcontinuação do Avatar… kkkkkkk… Legal… assim que sair o manga nas melhores livrarias comprarei com certeza… comecei uma coleçao de Vagabound … One Punch e Full Metal… esse seria um exemplar que eu gostaria de ter na estante…