Robin

Pra quem não sabe o Robin não é apenas um personagem, e sim uma identidade dada aos parceiros do Batman na qual essa identidade foi assumida por alguns personagens como Dick Grayson, Jason Todd, Tim Drake, Stephanie Brown… Enfim, Agora iremos conhecer eles um pouco melhor.

Dick Grayson

dick_grayson-robin-intro

O Primeiro Robin, Dick fazia parte de uma família de acrobatas de circo chamada The Flying Graysons (no português “Os Graysons Voadores”). Essa família foi assassinada a mando de Anthony Zucco, na época um chefe da máfia que estava extorquindo dinheiro do dono do circo. Enquanto estava averiguando o caso, Bruce Wayne Adota Dick e começa a treina-lo em várias artes marciais e técnicas de detetive. E assim começa a ascensão de Dick Grayson como Robin.

Dick vira o Asa Noturna

asanoturna

Dick aos 17 anos foi baleado pelo coringa e Bruce temendo que algo pior aconteça afasta Robin para protegê-lo. Dick vai para Nova Iorque para liderar os Novos Titãs, após alguns fatos ocorridos e sua distanciação da identidade de Robin, Dick Decide assumir a Identidade de Asa Noturna.

Jason Todd

robin_jason_todd_0006

O Segundo Robin, Jason é um órfão encontrado por Batman tentando roubar as rodas do Batmovel. Assim que pegou o garoto em flagrante, Batman o amarrou e levou ele para a bat-caverna e um tempo depois Jason ajudou Batman e Asa Noturna a frustrar os planos de uma gangue de ladrões e mostrou merecer o posto de Robin, porém, Jason demorou para usar o Uniforme de Robin, ele passou por meses de treino, pois ele tinha um comportamento as vezes um pouco mais agressivo e tinha um sentimento de revolta dentro dele, mas Batman acreditava que o treinamento poderia mudar isso.

Anos depois, no Arco uma morte em família “A Death in Family“ escrito por Jim Starlin, Jason vai atrás da mulher que realmente lhe deu a luz, e descobre que ela esta trabalhando para o Coringa e um pouco depois o próprio Coringa o encontra e o espanca com um pé de cabra explodindo o galpão em seguida, onde estava Jason e sua mãe biológica Sheila.

Jason se torna o Capuz Vermelho

redhood-550x

Anos mais tarde após alterações na realidade feitas por Superboy primordial em Crise Infinita, Jason ressuscitou o seu lado mais agressivo fica aparente alem da sede de vingança, pois ressuscitou e viu que não foi vingado, ainda com a ma influencia de alguém… Cof cof Tália Al Ghul cof cof… E se torna o capuz vermelho, de herói ele passa para Anti Herói, se vinga do coringa batendo nele com um pé de cabra e mais tarde afim de acabar com a corrupção de Gothan assumi o controle de muitas gangues da cidade tentando controlar essa situação de uma forma muito anti heroica .

Tim Drake

tim-drake-robin-dc-origem

Timothy , um garoto que acompanhava as ações heroicas de Batman e Robin desde o assassinato dos pais de Dick. Ele sabia as Identidades do Bruce e Dick e desvendou a morte do segundo Robin, também sabia que Bruce precisaria de Dick e após isso entrou em contato com os Heróis, enfim já era natural de Tim a Sua Habilidade instintivas de detetive, após salvar Batman e Asa Noturna das mãos do Duas caras. Dick e Alfred convenceram Bruce a entregar o posto de Robin para Tim, Bruce considerava Tim o Robin de Maior potencial , e sempre se destacou com suas habilidades investigativas, diferente dos Robins anteriores, Tim veio de família Milionária, era vizinho de Bruce e não tinha perdido os pais, mas junto com o Posto de Robin veio a parte de ser órfão e a parte que o Bruce mais gosta, que foi adota-lo

Tim Drake futuramente se torna o Robin Vermelho, Mas essa Historia fica para outro dia.

Stephanie Brown

0vj0igk

Stephanie é filha de um dos inimigos de Batman, O Mestre das pistas. Ele passou muito tempo preso e mesmo assim praticava alguns crimes Steph irada com isso, desenhou o seu uniforme e assumiu identidade de Salteadora, prendendo o próprio pai e com isso ela conheceu Tim e teve um relacionamento com ele. Demorou a ser revelado a ela que Tim era o Robin, enquanto logo de início ele já sabia da identidade dela.

Após o Pai de Tim descobrir que o filho era o Robin, Stephanie procura Bruce e pede para ser o Robin temporariamente, no começo Bruce concorda, mas depois discorda, pois viu o quão desobediente ela era.

Seu pai morreu durante uma missão no Esquadrão suicida (e o Batman não adotou ela…)

Stephanie já se tornou uma Batgirl após Cassandra Cain conceder o uniforme, pois ela estava passando por muitos problemas pessoais, e Steph torna a ser batgirl em “Convergência” ao Lado de Cassandra e Tim.

Damian Wayne

gallerymovies_1900x900_sonofbatman03_53693f04a496c5-60622633

Damian diferente de todos os Robins, este tem pai e mãe (se rir já sabe né?). Ele é filho de Talia Al Ghul com Bruce Wayne, e sim ele é neto de Ra’s Al Ghul, foi treinado pela liga dos assassinos, alem de muito violento e desobediente, mas Batman cultivou boas raízes após começar a treinar Damian tornando ele uma pessoa melhor, Damian Vira o Quinto Robin ao Lado de Dick como Batman , essa historia do Dick… Deixa pra próxima.

Carrie Kelley

carrie_kelley____robin_by_blind_and_crooked-d6zgjl4

Carrie Kelley nascida em 4 de Junho é uma personagem fictícia da novela gráfica The Dark Knight Returns, publicada em 1986. Proficiente artista marcial e ginasta, hábil no uso de diversas armas convencionais. Como Robin, utilizava além do uniforme tradicional, óculos verdes. A primeira aparição de Kelly foi na novela gráfica aclamada pela crítica Dark Knight Returns. Kelly era então uma estudante de apenas treze que foi salva por Batman. A partir de então, a jovem passa a idolatrar o Cavaleiro das Trevas, economizando dinheiro para criar um uniforme de Robin, esperando um dia tornar-se sua parceira. Na continuação de Dark Knight Returns, publicada em dezembro de 2001 sob o título The Dark Knight Strikes Again, Carrie (agora com 16 anos) deixa de lado o uniforme de Robin, para assumir uma nova identidade, a da Moça Gato.

Extra: John Blake

is_jgl_set_to_suit_up_for__justice_league___featured_photo_gallery

No filme Batman: O cavaleiro das trevas ressurge Joseph Gordon-Levitt interpreta o policial John Blake, que ajuda Batman ao longo do filme. Nas cenas finais, não só é revelado que seu primeiro nome é Robin, como ele descobre a Batcaverna e ativa seus sistemas, implicando que igual a Dick Grayson, se tornará o novo Batman. As escolha do nome Robin foi uma forma de homenagear todos os Robins.