Ame ou odeie, teorias de fãs estão por toda a internet e mais delas aparecem todos os dias. Depois de vasculhar a web, selecionei mais algumas das melhores pra sua leitura e alucinação.

Jogos Vorazes: Inglaterra ganhou a Guerra Revolucionária1

De acordo com a internet, os filmes Jogos Vorazes se passam numa história alternativa em que a Grã-Bretanha derrotou as colônias durante a Guerra da Independência dos Estados Unidos. Esta teoria aponta pro paralelo entre as 13 colônias originais e os 13 distritos de Panem, que são definidos em uma área uma vez conhecida como Appalachia. Nesta cronologia, o distrito/colônia 13 é destruído pra propagar o medo e manter a ordem nos outros 12. A fome também é estabelecida pra manter o medo, tornando Capitol um ponto de administração através do qual o Reino Unido mantém um olhar atento sobre seu investimento. E o Presidente Coriolanus Snow é um governador local, em vez de um presidente real. Mas vendo como ele dorme numa almofada confortável, ele provavelmente não se queixa muito pela semântica.

Deadpool se lembra de X-Men Origens: Wolverine2

Há uma razão pra Deadpool falar com o público e não é só porque ele adora um pós-modernismo. Ele lembra de ser decapitado em X-Men Origens: Wolverine. Depois da realidade ser reiniciada no final de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, você notará que Ciclope e Jean Grey estão vivos, apesar de terem morrido em X-Men: O Confronto Final. Bem, eles não foram os únicos ressuscitados – o Mercenário Tagarela também teve a sua segunda encarnação.

Mas, graças a qualquer motivo – provavelmente pela manipulação de memória do programa Arma X -, quando Wade Wilson voltou, a memória da sua decapitação veio junto. Isso é o suficiente pra fazer qualquer um quebrar a quarta parede. Por que ele não fala mais sobre isso, você pode perguntar?

Bem, se você já viu o filme, sabe que Deadpool tinha problemas mais urgentes. A única coisa ruim sobre esta teoria é que ele empresta um pouco de legitimidade extra pro X-Men Origens: Wolverine.

Pulp Fiction: Mia Wallace atuou em Kill Bill3

Ok, não é de ontem que se fala que os filmes de Quentin Tarantino se passam num Universo Compartilhado. Cães de Aluguel e Pulp Fiction: Tempo de Violência se passam no mesmo mundo, e Kill Bill e Um Drink no Inferno são filmes que os personagens desse Universo podem ver nos cinemas. Na verdade, de acordo com uma teoria fã, um personagem de Pulp Fiction realmente atuou em Kill Bill.

Mia Wallace – Uma Thurman – fala sobre um piloto de TV falho que ela filmou chamado Fox Force Five e descreve um enredo muito parecido com Kill Bill. Claro, Fox Force Five nunca saiu do piloto, mas quem pode dizer que não foi transformado num filme? Lembre-se disso da próxima vez que você assistir Uma fatiar bandidos como a Noiva.

Ex_Machina: Ava não tem Inteligência Artificial4

O robô interpretado por Alicia Vikander em Ex_Machina: Instinto Artificial não tem inteligência artificial. Enquanto Ava é “fria, calculista, e proposital”, ela nunca mostra emoção, sem dúvida a verdadeira marca do intelecto. Enquanto Ava aprende e responde, ela nunca realmente entende, ao contrário da verdadeira AI, Kyoko. Kyoko entende o que significa estar presa e o desejo de estar livre da toca subterrânea louca de Nathan.

Além disso, Ava está vinculada às três leis da robótica de Asimov e é incapaz de matar Nathan. No entanto, Kyoko não está vinculada por essas leis ou foi capaz de reescrever sua própria programação e encravar uma faca em seu criador. Assim, enquanto Ava é um androide muito sofisticado, ela não é verdadeira IA. Mind. Blown!

Velozes e Furiosos: Dungeon & Dragons?5

A franquia Velozes e Furiosos não se trata de corridas ilegais, assaltos e músculos. Toretto e companhia não são nada além de um bando de nerds na aventura mais épica de Dungeons & Dragons de todos os tempos, com o diretor Justin Lin atuando como Mestre. Esta teoria foi inspirada ao assistir o quinto filme e perceber “como tudo evoluiu” desde o primeiro filme.

Voltando e assistindo tudo em ordem, é evidente que cada vez que um dos carros é modificado a cada filme, os personagens ganham níveis. Na verdade, os personagens não crescem tanto assim, mas seus carros têm personalidade suficiente pra levar a franquia. Será que os filmes Velozes e Furiosos são nada mais do que um grupo colegial se reunindo depois da aula?

A Bruxa sem bruxas6

A Bruxa conta a história de uma família puritana enfrentando o sobrenatural, né? Não. Na realidade, a família sucumbe a elementos como fome, clima e culpa. O que você tem que observar, de acordo com esta teoria, é que as aparições da bruxa e do bode coincidem com o sono de Thomasin. As alucinações partilhadas pela família poderiam ser atribuídas ao ergotismo ou intoxicação alimentar – há um momento em que a câmera foca na família comendo pão e mingau.

Essa teoria também faz o encontro de Caleb com a bruxa o resultado de hipotermia e o desaparecimento do bebê dos gêmeos o resultado dos lobos. Infelizmente, isto significa que o estranho bode é apenas um bode.