A Microsoft apresentou hoje uma nova publicidade dedicada ao Xbox One S, onde destaca a capacidade de rodar Blu-rays Ultra HD, e ainda suporte para HDR.

Junto com jogos como Forza Horizon 3, Gears of War 4 e outros títulos third-party, a Microsoft fez de seu console um produto altamente desejado, onde destaca ainda mais retrocompatibilidade.

Com a chegada do Playstation 4 Pro, a Microsoft mostra como o console pode ser útil para jogar e assistir videos em HDR, tecnologia que garante melhores cores e contraste do que o Xbox One comum.

Para funcionar, o HDR precisa que o jogo ofereça suporte a esse formato. O primeiro a sair na frente foi Forza Horizon 3, seguido rapidamente do sucesso Gears of War 4. Além disso, é possível encontrar filmes e séries compatíveis em serviços como a Netflix. Vale lembrar que também é preciso ter uma TV 4K com HDR para aproveitar o potencial completo do console.

forza

O Xbox One S é compatível com o HDR 10, padrão aberto e universal da indústria que compete pelo mesmo terreno que o Dolby Vision, padrão proprietário da Dolby. A versão embarcada no Xbox One S é mais limitada que a concorrente em alguns aspectos, mas, por ser gratuita, acaba sendo mais popular tanto em termos de conteúdo quanto de TVs suportadas.

O Xbox One S ainda não esta disponível oficialmente no Brasil, isso deve acontecer somente no começo de 2017