Olá humanos! tudo bem? Aqui quem fala é o Lucas! Trago-lhes outra Review! Desta vez eu escolhi o mangá Hooligan, que está sendo produzido pelo meu brother Jayson Santos, dono da Instinto Mangaká. enfim chega de apresentações e vamos ao que interessa!

Trailer:

Sinopse:

Após a terceira guerra mundial, o mundo jaz em caos, não existe mais sociedade, política, direitos, obrigações. Um mundo governado unicamente pela anarquia, os poucos seres humanos sobreviventes, em sua maioria jovens, lutam constantemente pela sobrevivência, sem sonhos ou objetivos, continuar vivo é a única motivação que guia essas pessoas. Em meio ao caos apenas as limbshelter, espécies de armaduras que fizeram moda pouco antes da guerra, são sinal de status e possuem algum valor. Nesse ambiente hostil iremos acompanhar a história de 3 amigos que se mantém unidos e firmes perante todas as frustrações e perigos dessa nova época. Isso é o resultado do que a humanidade tem de pior, é a nova era, isso é Hooligan!

O que se trata?

Se trata de um mangá com tipo de leitura Ocidental, estilo Shonen, ação e aventura, com muitos elementos pós apocaliptíticos, um pouco de ficção cientifica, e comédia… MUITA comédia! O mesmo está sendo lançado mensalmente, e a cada 5 capítulos há um hiatus de 1 mês, atualmente há 7 capítulos lançados!

Os elementos pós apocalípticos, estão presentes em quase toda a estória, cenário, vestimentas, armas, e etc… já aviso de antemão NÃO HÁ ZUMBIS (pelo menos por enquanto… não me deram spoiler dos próximos capítulos…)

Prós e Contras:

uma coisa que eu adoro nos mangás é a dualidade perante os tipos de traço, um traço Levemente detalhado em 90% do tempo, porém um traço mais cômico em momentos cômicos! algo que está bem presente no Hooligan!

Outra coisa que eu acho interessante é não ter questões sociais ocultas, eles falam livremente de problemas da sociedade, apesar de mudar algumas palavras para a linguagem formal, é um mangá que realmente mostra a podridão humana, diferente de outros mangás que mostram sangue, desgraça, mas não ousam falar em alguns temas por serem tabus! o mangá se desenvolve em um mundo onde os humanos são hostis! literalmente Animais! e mostram realmente a capacidade humana em fazer merda! o mangá não mostra cenas explicitas de mortes, abusos e poucas vezes mostra sangue! mas deixa explicito no dialogo que isso existe, e que não é apenas coisa da tua imaginação!

O mangá só fica realmente interessante a partir do 3 capítulo! se você é do tipo que lê o primeiro capítulo para definir se vai ler ou não o mangá, espero que dê essa oportunidade para Hooligan e leia pelo menos até o 3 Cap, os primeiros 2 são apenas apresentações do local e etc… bem fracos! eu quase dormi lendo os primeiros 2 capítulos, porém a partir do 3 tu fica querendo cada vez mais o próximo Capítulo… (Eu ia ler apenas 5 cap para fazer a crítica, Agora já li tudo que há do hooligan hahaha)

Considerações finais!

Super recomendo o mangá! porém a estória demora um pouco para ficar boa, mas logo após o terceiro capítulo tu ficará tão emergido na estória que esquecerá do mundo! e lembrando é um mangá em desenvolvimento e o pior… é mensal ;-; ou seja após ler ele tu vai ficar meio feels pelo fato de que tem que esperar mais um mês para lançamento do próximo capítulo!

Podes ler gratuítamente aqui no site oficial da Instinto Mangaká

Estás produzindo uma HQ e está distribuindo-a gratuitamente na internet? se sim, gostarias de ter um artigo do teu projeto em nosso site? se a resposta também for sim!
Entre em contato comigo clicando aqui!