Grant Morrison é o atual editor chefe da Heavy Metal Magazine, e esta começando uma nova hq intitulada ‘a espada selvagem de Jesus Cristo. ’ O título é uma referência a uma antiga hq de Conan o bárbaro.

18-savage-sword-of-jesus-001-nocrop-w529-h861

A ideia surgiu quando Morrison trabalha na hq “as novas aventuras de Hitler”, e descobriu a história de um projeto nazista chamado ‘cristianismo positivo’ que tentaria alterar a história de Jesus de judeu manso para um ariano pro-ativo. Morrison ficou cozinhando a ideia por anos e agora resolveu lançar a história.

Durante uma entrevista para o Vuture, Morrison disse: “Nós estamos vivendo em um momento em que é bastante claro como até mesmo a história mais pacifista ou narrativa mais positiva, pode ser pervertida para se tornar violenta e caótica. Especialmente agora que vivemos em um mundo onde as mentiras podem ser facilmente esquecidas, e onde cultuar celebridades é mais importante do que a verdade, e onde as pessoas podem completamente destruir qualquer conto para se adaptar a qualquer história, é o que os nazistas tentaram fazer com os Evangelhos.

OS nazistas sugeriram que cristo era um ariano pro-ativo, loiro de olhos azuis e muito violento, e existe uma relação nisso com livros e contos que sugerem que cristo sobreviveu a crucificação. A teorias de que ele tenha viajado para a America do Sul e se tornou a Serpente Emplumada, uma lenda Maia de um homem com barba branca que veio do outro lado do oceano. Curiosamente existem histórias parecidas com Conan o bárbaro. Me pareceu certo usar essa noção de Jesus Conan para a Have metal.

“Espada Selvagem de Jesus Cristo” será lançado em 28 de dezembro.