Doctor who fez 53 anos de TV, esta é a serie mais longa da história num total de 33 temporadas e mais de 700 episódios e milhões de fãs ao redor do mundo. Então nada mais justo do que falar sobre este incrível personagem que consegue conquistar qualquer um.

Para fazer esta matéria procurei alguns fãs e perguntei o que eles têm a dizer sobre o doutor e coloquei a opinião de alguns aqui, para estes lordes do tempo fica meu agradecimento junto com um vídeo da BBC com todas as regenerações do Doutor:

0d4265f6afb502e62c0eab728d7f39c0Aline Lemos: Na minha opinião dr who é um marco na ficção cientifica.
Uma serie que atravessou tantas décadas sempre se renovando e sempre trazendo uma critica sutil com relação a sociedade em diversas épocas.
Meu doc favorito é a Ecclesto e a companion a Rose.
O relacionamento dos dois, a forma com que ele lidava com o fato de estar sozinho no tempo e no espaço, sem contar que o cara é um puta ator.

 

 

21057380_20131113145353881

Paula Garcia: Dr Who é um clássico. E sim, um divisor de águas no que diz respeito à ficção.
Adoro a forma como algumas críticas
sobre a sociedade e o caminho que a humanidade toma são feitos.
Meu Doutor favorito: David Tennant em primeiro, Matt Smith em segundo. Companion: a Rose sempre estará no meu coração e lamentei muito a saída dela. Em seguida, a Donna Noble. E sim, por mim durava pra sempre.

 

 

doctor-and-donna

Lain Fasoli: Sinceramente na minha opinião é a única serie que consegue ter muitos anos de estrada mas ainda assim cativar o público e não traz mais do mesmo em nenhum momento. Eu amo de paixão o Décimo Doutor (previsível, né? É o da maioria) e o Décimo segundo vem conquistando espaço a cada vez mais! Minha companhion preferida é a Donna, (Décimo e Donna, melhor temporada!), queria MUITO conseguir ter paciência/tempo pra assistir a série clássica. Mas meus ingreis não é tão bom assim.

doctor-who-series-7-part-1-image-1

Samantha Abreu: Conheci a série esse ano e me viciei de uma forma muito grande, a série me cativou e cada Doutor tinha algo novo, algo para aprender e isso foi o que eu mais amei na série, além das críticas a sociedade. O meu Doutor favorito até agora é o Matt e companhante Amy e Rory.

 

william-hartnell-primeiro-doutor

 

Luis Paulo Ferrari: Sobre quem é o Doutor, o Moffat falou uns anos atrás: “Quando eles fizeram este herói particular, eles não lhe deram uma arma, eles deram a ele uma chave de fenda para consertar as coisas.Eles não lhe deram um tanque ou um navio de guerra ou um X-Wing lutador, eles deram a ele uma cabine telefonica a partir da qual você pode pedir ajuda. E eles não lhe deram uma superpotência ou orelhas pontudas ou um raio de calor. deram-lhe dois corações. E isso é uma coisa extraordinária. Nunca haverá um momento em que nós não precisaremos de um herói como o doutor . “, isso pra mim define bem o que ele é, quem ele é, é o básico dele em todas as regeneracoes. Além disso ele é um modelo, especialmente pra crianças, um bom homem, que ajuda sem esperar nada em troca, não se importando com quem está ajudando. E isso só continua a melhorar, cada episódio mostra um lado diferente dele, mas o básico sempre está lá, um bom homem que sempre faz o melhor, faz as escolhas difíceis e sempre busca ajudar, aprender e sem usar de violência e armas. Se precisar e ajuda pra escrever o artigo fico feliz em ajudar.

 

the_war_doctor_by_neutron_flow-d6w3cbt

Iago EspirCara, só de a série ter 53 anos, não preciso dizer mais nada…
Minha série favorita, um ícone da cultura britânica, se não da cultura pop como um todo, tem aquela theme song revolucionária (pra 1963), uma série que sempre consegue se reciclar/ renovar e fazer o mesmo com seu personagem principal, os melhores atores britânicos sonham em interpretar esse papel algum dia (e espero que o próximo seja o Cumberbatch; ele já deu um ótimo Sherlock, poderia ser tbm um ótimo Doctor), faz a gente sonhar em viajar na TARDIS, faz a gente querer ter uma sonic screwdriver…
Tem mais algo a dizer?? Allons-y, Gerônimo e não pisque.

doctor-who-50-anos-2o-doutor-07

Matheus Bezerra: É uma das minhas series favoritas por tratar de ficcao cientifica hard, sao dois temas mainstream perfeitamente engajados. viagem no tempo/espaço! Acho fantástico como os roteiristas mesmo nos anos 60 conseguem ser tao originais e como ninguém nunca consegui fazer o roteiros iguais, entende? nao existe historia como a do doutor é uma serie que tem uma identidade e são poucas as que tem, e porra, 53 anos de serie é historia.

Ele surpreende de todas as formas  seja de forma negativa ate a positiva, doctor who é totalmente imprevisível e por  isso que amo essa serie. Meu doutor favorito é o Patrick Troughton, o segundo doutor, embora me identifique com o 12, são os meus dois favoritos, e acho que ela tem que acabar mais se durar mais 53 anos nao vou reclamar.

aa0bc4c77b6e0e4bd32b809a6c017ba651949a8929397e493ec98e32348d6f46

Doug: Eu acho que dr who é uma serie de ficção cientifica revolucionaria só uma serie de alto nível conseguiria sobreviver tanto tempo, o diferencial de dr who e que ele consegue nos fazer refletir sobre temas importantes da natureza humana. dr who tambem mexer com as nossas emoções, os episodios conseguem nos fazer rir, chorar, faz a gente se importar com os personagens e depois eles vão embora, é um pouco como a vida mesmo acho que ela tem potencial para continuar por muitos anos.