No mundo dos quadrinhos, algo que já se tornou clichê, é um personagem que morre e volta a vida pouco tempo depois. Hoje, é uma coisa extremamente comum você pensar pensar em morte no universo dos quadrinhos e já surgirem cerca de 05 nomes de prontidão em sua cabeça.

Mesmo com mortos voltando a vida, não como zumbis, poucos “morreram” ou foram dados como mortos tantas vezes quanto nosso avatar da fênix, Jean Grey. Só dela é possível fazer um top 10.

Então vamos lá, quantas vezes a Jean morreu ou acreditaram que ela tivesse morrido nos quadrinhos?

Morreu pilotando um ônibus espacial Starcore em direção a Terra – Fabulosos X-Men # 101 (Outubro de 1976)

Esta é a primeira e breve morte de Jean Grey. Para ajudar os X-Men a escapar da estação espacial Starcore, Jean pilota um ônibus espacial através de radiação letal de um alargamento solar, tentando usar seus poderes para protegê-la. Depois que o ônibus cai na baía, Jean emerge, agora exibindo a aparência de poderes de “Fênix”.

Mais tarde é explicado que Jean foi realmente salva pela força de Fênix, que a deixou sob a água e, usando um elo psíquico, assumiu sua vida. É discutível se houve morte real aqui, mas os exemplos futuros da manifestação da Fênix na Jean exigiram que ela morresse primeiro, então eu posso dizer que é uma confirmação retroativa de que se ela não tivesse morrido, ela não teria se tornado Fênix.

X-MEN 101_01

Loading Facebook Comments ...