Koji Igarashi, ex-produtor de Castlevania e atual produtor de Bloodstained: Ritual of the Night, contou que gostaria de fazer um novo jogo de Metroid, no entanto não acredita-se que a Nintendo esteja disposta a deixar a lendária franquia em suas mãos.

Em uma recente entrevista com o Glixel, Igarashi comentou sobre o termo “Metroidvania”, que é de costume usar-se para jogos de ação/exploração, e revelou que nunca teve oportunidade de fazer um Metroid durante os anos que trabalho na Konami.

“A Nintendo tem muito cuidado ao proteger as suas franquias e ao fazer mudanças nos seus jogos. Na época que eu demonstrei que podia desenvolver vários jogos e fazê-los bem, a Nintendo já estava trabalhando em Metroid Prime e teve sucesso ao transformar os seus jogos 2D em 3D”.

“Por isso provavelmente decidiram que a partir desse momento Metroid seria uma série em 3D. Nesse sentido, o meu estilo de jogos não se ajusta”.

No entanto quando lhe perguntaram se gostaria de desenvolver um novo Metroid, supondo que a Nintendo o tivesse aprovado, Igarashi respondeu:

“Ficaria incrivelmente honrado”.

No momento Igarashi está empenhado na produção de Bloodstained: Ritual of the Night que será lançado em 2018 nas plataformas Xbox One, PlayStation 4, PlayStation Vita, Wii U e PC.

Loading Facebook Comments ...