ATENÇÃO: Se não quer ver spoilers do que está acontecendo em Hal Jordan e a Tropa dos Lanternas Verdes Rebirth, não é aconselhável a leitura desse artigo.

No final do arco Lei de Sinestro, tivemos uma emocionante batalha entre Hal Jordan e Sinestro, a consequência dessa batalha, fez com que Sinestro usasse o poder de Parallax e criasse uma arma chamada “Motor do Medo”, que tinha como função ajudar Sinestro em seu domínio da galáxia. Para combater Sinestro, que estava extremamente poderoso, Hal teve que dar tudo que tinha, ou seja, TODA  a sua força de vontade, resultando em uma explosão que varreu ele e Sinestro do lugar, destruindo junto deles, o motor do medo.

Nas edições que deram sequência a esse arco, temos o anel de Jordan viajando pela galáxia, procurando um novo dono. Lembrando que o anel que Hal estava usando recentemente, era um anel forjado por ele próprio, cheio da sua força de vontade, não um criado pelos guardiões, o que é o normal da tropa.

Então temos um desfecho incrível, uma voz fala com Hal: “Você está no Espaço Esmeralda, Hal Jordan, e você já me conhece, embora nós nos conhecemos apenas brevemente, e foi há muito tempo”. A pessoa que falava com Jordan era Abin Sur, o lanterna verde que passou o seu anel para Hal no dia de sua morte. Então ele segue explicando para Hal o que aconteceu com ele e como ele foi parar no Espaço Esmeralda: “Espaço Esmeralda é a recompensa eterna para aqueles que sacrificaram tudo em serviço da tropa” e completa: “Você não pertence a esse lugar, não ainda”.

Ou seja, Hal Jordan está temporariamente morto e preso lá com Abin Sur.

E agora que vem a parte interessante, como ninguém nos quadrinhos fica morto por muito tempo, alguém vai tirar Jordan de lá, e essa pessoa é Kyle Rayner, que ainda não havia aparecido no Rebirth e agora é um lanterna branco!

Você pode ver algumas imagens dessa história na nossa galeria, é só avançar as páginas.

Hal Jordan e a Tropa dos Lanternas Verdes #9 é escrito por Robert Venditti e desenhado por Rafa Sandoval e já está a venda nas lojas Norte Americanas.

green-lantern-9-1-213797

Loading Facebook Comments ...