Sabemos que Lex é um supervilão milionário, mas hoje iremos mostrar algumas curiosidades sobre o personagem, que talvez você não saiba. Vamos lá:

Infância miserável

lex

Lex Luthor teve uma infância miserável, em um local chamado Favela do Suicídio. Filho de pais abusivos, sempre teve desejo de subir na vida. Já adolescente, planejou e executou o assassinato dos pais, para receber o dinheiro de um seguro de vida, e assim fundar a Lex Corp.

Ódio pelo Superman

clark-kent-death-in-batman-vs-superman-and-other-rumors-4abd6b7f-0134-4891-a9d1-031e91c84659-jpeg-56470

O ódio de Luthor pelo Superman começou quando o milionário tentou contratar o azulão como guarda costas e após esse ter detido um atentado contra sua vida em seu iate. Lex Luthor admitiu que sabia do ataque, e o Superman o levou preso por colocar a vida das pessoas em risco. Foi assim que o ódio começou, e após isso Lex Luthor prometeu que, assim que saísse da prisão, ele se vingaria do Superman.

Luthor, um Lanterna Laranja?

lex_luthor_orange_lantern_001

Devido a sua grande sede de poder, Lex se torna um Lanterna Laranja, do espectro emocional laranja da avareza.

Mas a felicidade de Lex não durou muito tempo, o Lafleerze, o Lanterna Laranja original, pega o anel dos Lanternas Laranjas de volta, após a derrota de Nekron.

Primeiro contato com Kryptonita

kryptonite_attack_by_superman8193-d58457f-850x500-768x452

O primeiro contato de Luthor com Kryptonita na pré-crise, foi recolhendo a única amostra conhecida até aquele momento, do corpo do vilão Metallo.

Câncer por causa da Kryptonita

denzel-washington-as-lex-luthor-justice-league-united-nations

Devido a grande exposição a Kryptonita, Lex teve um câncer, e teve que amputar a mão para o câncer não se espalhar, e ele usou uma prótese, para que o câncer não se espalhasse.

Acha que está faltando algo? Ou deseja acrescentar? Comente aí em baixo.